Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves

O terceiro dia foi destinado ao Bosque Rodrigues Alves, que deve ter uma áreas três vezes maior que o museu Goeldi. Este bosque é de responsabilidade da prefeitura de Belém e sua conservação não é das melhores.

Ele oferece poucas informações ao turista, que tem que sair andando e se virar para achar suas atrações.

Lá também encontram-se animais soltos. Muitos macacos e algumas Araras com as asas cortadas são encontrados no centro do bosque. Um tanque com um enorme peixe Boi também é visto por lá.

A diverssidade de árvores são outro destaque. O lugar é muito fechado e a respiração chega a ser dificultada pelo clima abafado e muito quente.

Dentro do bosque encontramos duas estátuas muito interessantes, uma do famoso Curupira e outra do lendário Mapinguari, guardião da floresta Amazônica.

O explorador Jean Batista Apolinário Costa encontra o mítico Mapinguari

Vamos novamante até a Wikipédia:

O Mapinguari (ou Mapinguary) seria uma criatura coberta de um longo pêlo vermelho vivendo na Floresta Amazônica. Segundo povos nativos, quando ele percebe a presença humana, fica de e alcança facilmente dois metros de altura. Seus pés seriam virados ao contrário, suas mãos possuiriam longas garras e a criatura evitaria a água, tendo uma pele semelhante a de um jacaré.O mapinguari também possui um cheiro horrivel semelhante a de um gambá esse mau cheiro serve para a presa ficar tonta para pegar com facilidade sua boca se estende do peito até a barriga.

Os cientistas ainda desconhecem essa criatura. Uma hipótese que explicaria a existência do Mapinguari, sugerida pelo paleontólogo argentino Florentino Ameghino no fim do século XIX, seria o fato da sobrevivência de algumas preguiças gigantes (Pleistoceno, 12 mil anos atrás) no interior da Floresta Amazônica.

Entre muitos, o ornitólogo David Oren chegou a empreender expedições em busca de provas da existência real da criatura. Não obteve nenhum resultado conclusivo. Pêlos recolhidos mostraram ser de uma cutia, amostras de fezes de um tamanduá e moldes de pegadas não serviriam muito, já que como declarou, “podem ser facilmente forjadas”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s