Uma jornada muito esperada: dos 7 para os 35 graus!

Jack aguardando embarque no portão nº 05 

Saímos de Santo André com destino ao aeroporto de Guarulhos por volta das 8h da manhã de segunda feira, dia 04 de julho. O dia estava realmente frio, com uma garoa cortante. No rádio do Taxi uma emissora informava a temperatura míniama para o dia: 07 graus! Fodeu, eu pensei, estamos indo para Belém, lugar onde a palavra frio inexiste no vocabulário, ou seja, choque térmico na certa!

Chegamos ao aeroporto internacional, realizamos o check-in das mochilas e fomos comer algo. Por ser mês de julho eu esperava um grande movimento no aeroporto, coisa que constatamos rapidamente, férias escolares sempre são apontadas como causadoras dos famosos caos aéreos que no Brasil ocorrem a toda hora.

Eu temia por algum atraso em nossa partida e meu filhote, Jean, não parava de perguntar as horas, demonstrando grande ansiedade diante de seu primeiro vôo. Minha nega, Izabel, estava relativamente calma. Eu e a minha filhota, Isa, diferentemente  dos nossos pares, estávamos bem desencanados, seria apenas mais um vôo.

Eu e filhote

Já na sala de espera, no portão de embarque nº 05, descobrimos na última hora que o local fora mudado para o portão 07. Corremos, nos acomodamos e decolamos pontualmente às 11h05 com destino a Belém, Estado do Pará, Amazônia! Como previsto o vôo foi incrívelmente tranquilo, desenvolvendo velocidade de cruzeiro, a 800 km por hora e a 10 mil metros de altitude. O avião era um TAM, A320!

Escolhemos perto da asa, sempre assim.

Pousamos na capital da amazônia às 14h25 minutos num calor infernal de 35 graus, carregando vários casacos de frio, agora inúteis. Hehehehe.

Depois eu continuo e atualizo…

Deixe um comentário